São José: PM apreende espingardas e munições próximo ao Irís

Após uma denúncia feita à guarnição da 2ª CIA do DPO de São José do Vale do Rio Preto, os policiais de plantão apreenderam na última quarta-feira dia 11, espingardas e munições na próximo a Estrada do Irís.

Segundo informado pela guarnição, a denúncia dava conta de que um morador da localidade possuía em sua residência espingardas para caçar animais. Os policiais procederam até o local para fazer a averiguação.

Após localizar a residência, os oficiais foram recebidos pelo morador que, ao ser indagado sobre o material, disse que um caçador deixou as armas em sua residência há uns quinze anos, para posteriormente apanhá-las, e no entanto não retornou.

Os policiais foram até o local onde estavam as armas e as munições, guardadas em um fogão de lenha, ao lado da varanda da residência. Também foram feitas buscas no interior do imóvel, não tendo sido encontrado mais nada de irregular.

Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 24, nove munições intactas e mais oito deflagradas.

Diante dos fatos, a guarnição procedeu até à 104ª DP, onde foi lavrado o o registro, tendo o homem sido liberado após ser ouvido.

O registro foi feito sob o boletim nº 3197937 e a ocorrência nº 838/19. A guarnição foi comandada pelo 2° Sargento Rodrigo, com auxílio do 3° Sargento Jesus, Cabos Goulart e Nalin, além do Soldado Cavalier, tendo ainda o apoio do Subtenente Benevides.