São José e Região: Chuva deixa Silveira da Motta em atenção após queda de galhos de árvores

A chuva que caiu na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo dia 22, deixou os motoristas da Estrada Silveira da Motta em atenção. Apesar de não ter sido registrado nenhum acidente grave, o trecho entre o distrito da Posse, em Petrópolis, e o bairro de Rio Bonito, em São José do Vale do Rio Preto, ficou com alguns galhos de árvores em vários pontos da rodovia RJ-134.

Os motoristas precisaram ter bastante atenção na estrada para evitar alguma acidente.

Segundo apurado, até às 19h, nenhum outro ponto de São José havia registrado alagamentos ou queda de barreiras e árvores, que tenham tido a confirmação da Defesa Civil Municipal.

Nova Friburgo
Somente na cidade de Nova Friburgo, que o forte temporal, acabou ocasionando vários transtornos em diversos pontos do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva derrubou árvores em pelo menos oito localidades diferentes da cidade. Vários pontos de diversos bairros também registraram alagamentos.

Conforme apurado, uma galeria também chegou a se romper, além de um deslizamento de terra em uma casa vazia, ambos no bairro do Alto de Olaria. Os alambrados que cercavam uma obra no terminal rodoviário da cidade também chegou a cair. Várias estradas ficaram prejudicadas com paralelepípedos fora do lugar. Por conta da galeria que se rompeu uma loja foi destruída.

Também foi registrado o comprometimento do itinerário de mais de 12 linhas de ônibus da empresa FAOL.

A Defesa Civil foi para as ruas avaliar as ocorrências e deve emitir uma nota com mais detalhes a respeito. Também não foi divulgado nenhuma nota oficial dando conta de feridos ou desabrigados.