São José: Câmara Municipal irá devolver quase meio milhão de reais para a Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de São José do Vale do Rio Preto, Francisco Bulhões, estará devolvendo neste ano de 2019, a quantia de quase meio milhão de reais, ao Poder Executivo.

Sempre no término do exercício financeiro de cada ano, a presidência do Legislativo Municipal, junto de sua equipe de contabilidade, fazem a devolução de importâncias financeiras e orçamentárias à prefeitura.

Embora esses valores tenham sido disponibilizados para que os vereadores pudessem arcar com as despesas de pessoal, transportes, material de consumo, serviços, dentre outros, para um bom funcionamento da Câmara Municipal, os valores devolvidos representam a parte que não foi utilizada durante o ano. Segundo o Legislativo, essa devolução gera uma importantíssima economia para o município, que pode reutilizar os valores em outras áreas como na Saúde ou Educação, por exemplo.

O presidente do Legislativo, vereador Francisco Bulhões, disse que este ano a Câmara espera poder fazer uma devolução financeira e orçamentária recorde, próxima a meio milhão de reais. O valor exato só será divulgado nos próximos dias, quando o cheque for entregue ao prefeito Gilberto Esteves.

Em dezembro de 2018, o valor total devolvido foi de R$ 114.473,80 (cento e quatorze mil, quatrocentos e setenta e três reais e oitenta centavos). Já no final de 2017, os valores devolvidos totalizaram R$ 206.123,66 (duzentos e seis mil, cento e vinte e três reais e sessenta centavos).