São José: Show da Virada na praça reúne bom público

O tradicional Show da Virada em São José do Vale do Rio Preto, reuniu um bom público na passagem de 2019 para 2020, na Praça João Werneck, Centro da cidade.

Com a apresentação do DJ Derson, que comandou os intervalos e a abertura do evento; a banda Bomba Show também deixou sua alegria, dando as boas vindas ao novo novo.

Dezenas de pessoas acompanharam a queima de fogos, que apesar de modesta, contagiou quem estava presente. Logo em seguida, a banda Bomba Show voltou ao palco para mais um tempo de apresentação, encerrando a programação por volta de 00h30.

Grupo prata da casa, “Os Turistas”, não pode se apresentar no evento

Uma das atrações, que apesar de não ter sido anunciada oficialmente, mas que foi convidada pela Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, para se apresentar no Show da Virada, acabou não subindo ao palco por questão da falta de tempo. O grupo “Os Turistas”, que traz danças e músicas no estilo do funk, ficou no aguardo para se apresentar, inicialmente, durante um dos intervalos. Mas, acabou tendo a expectativa frustrada ao longo do evento, para se apresentar talvez ao final da programação, logo após a banda principal.

O que os membros do grupo não esperavam, era que o horário de encerramento do evento já estava extrapolado em 30 minutos do que o esperado e combinado em ofício do executivo municipal, tendo o visto das autoridades competentes.

A prefeitura Municipal havia estipulado o horário de início para às 20h do dia 31 de dezembro, e o encerramento previsto para 01h da madrugada do dia 1º de janeiro. Por conta do solicitado, as autoridades planejaram todo o efetivo de fiscalização e apoio, para no máximo 30 minutos de tolerância. O que de fato aconteceu. A banda principal encerrou sua apresentação exatamente ao final do tempo limite, usando a tolerância dos 30 minutos. E por volta de 01h30, quando o grupo esperava subir ao palco, já não seria mais possível permitir haver uma outra apresentação.

O grupo “prata da casa” demonstrou bastante decepção, publicando um vídeo nas redes sociais, onde seus membros acabaram desabafando pela questão do que consideraram “um desrespeito ao talento e profissionalismo regional”.

Em contato com o grupo, eles disseram que por falta de incentivo, já não atuavam mais em São José, pois percebem que não existe nenhum tipo de motivação das autoridades locais. O que acabou desmotivando os integrantes a não mais se esforçarem em levar o projeto adiante. Ainda conseguiram apoio fora de São José, e somente estavam se apresentando em cidades vizinhas. Ultimamente, conduzindo trabalhos pessoais, o lado musical acabou ficando adormecido. Segundo o líder do grupo, Mc Thiano, quando surgiu o convite, dias antes do evento, houve uma grande expectativa em poder voltar com o grupo a se apresentar nos eventos da cidade. O que eles não esperavam, é que não poderiam mais se apresentar.

Mc Thiano conversou com nossa equipe, e relatou que o Secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Marcelo “Xuxa”, chegou a pedir desculpas pessoalmente, citando que a questão do tempo que não permitiu que eles se apresentassem. Mas, que apesar do pedido, a insatisfação e decepção do grupo não deixou de ser demonstrada por conta do acontecido. Thiano conta ainda que, chegaram a gastar dinheiro com roupas, ainda que simples, mas para poderem se apresentar para os antigos fãs do grupo, que estariam presentes no Show da Virada. O que ficou claro para o grupo, foi a falta de comunicação e consideração dos responsáveis pelo evento.

O Secretário Marcelo “Xuxa” disse, em contato com nossa redação, que realmente pediu desculpas aos integrantes do grupo pela questão de não conseguir encaixá-los na programação na hora do evento, por conta do fator tempo. Segundo o secretário, infelizmente aconteceram alguns contratempos em relação ao horário de início das apresentações o que acabou por atrapalhar o cronograma e, por isso, a apresentação do grupo “Os Turistas” ficou impossibilitada. Marcelo destacou que não só ele, mas toda equipe da SETELJ, sentem muito pelo inconveniente e querem manifestar publicamente os sinceros pedidos de desculpas pelo transtorno causado aos integrantes do grupo.

De acordo com o Xuxa, ele espera em breve, ser possível abrir um espaço em uma nova programação, para que ambas as partes possam trabalhar juntas novamente.