São José: Prefeitura realiza atividades com agricultores mirins

Aproveitando o período de férias, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Industria, Comercio e Expansão Econômica de São José do Vale do Rio Preto, estará promovendo nos dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro, atividades especiais com as crianças do município, que tiverem interesse em conhecer o Horto Municipal, além de poderem ter contato com a aterra e plantarem suas próprias mudas para cultivar as mesmas em casa.

A intensão é fazer conhecer a importância do cultivo, do manejo da agricultura, da valorização do agricultor e proporcionar a oportunidade de novas experiências para as crianças vale riopretanas.

Uma equipe da secretaria estará todas as sextas-feiras do mês de janeiro, no horário das 13h às 15h, aguardando as crianças e seus responsáveis nas dependências do Horto Municipal.

Os responsáveis deverão levar pazinhas e baldes, para que as crianças possam realizar seu próprio cultivo e em breve, poderem até consumir as hortaliças que vão estar cultivando.

O Horto Municipal vem fazendo um importante papel no município, onde mensalmente, milhares de mudas de hortaliças, flores e árvores são doadas para a população.