São José: Homem é preso por fazer disparos de arma de fogo após discussão

Uma ocorrência feita na noite deste domingo dia 12, culminou na prisão de um homem, na Estrada Silveira da Mota, km 17, bairro da Jaguara, em São José do Vale do Rio Preto. Segundo informações da 2ª CIA do DPO do município, além de prender o homem, foram apreendidos um revólver calibre 22 com a numeração raspada, além de cinco munições intactas e mais duas deflagradas, ambas de mesmo calibre da arma.

Segundo a PM, após contato com a guarnição, uma pessoa apontou que foi vítima de um homem que teria ido até sua residência, fazer a cobrança de uma dívida, e após uma discussão, o homem acabou efetuando dois disparos de arma de fogo contra o morador, fugindo logo em seguida do local.

Após levantar as informações, a guarnição procedeu até a região, na tentativa de localizar o autor dos disparos. A equipe teve êxito em encontrá-lo no momento em que o mesmo estava na condução de seu veículo. Durante a abordagem os policiais encontraram no console do carro o revólver e as munições.

Logo após, o homem foi conduzido até à 104ª DP, onde foi feita a apresentação dos fatos ao delegado de plantão, que direcionou a ocorrência para a 110ª DP de Teresópolis. Duas testemunhas confirmaram as informações aos policiais. O autor dos disparos permaneceu preso pelo crime de porte ilegal e disparo de arma de fogo.

A ocorrência foi comandada pelo 2° Sargento Bulhões, com apoio do 3° Sargento Pires, além dos Cabos Lisboa e Oliveira, e do Soldado Scali. Tendo ainda a colaboração do Subtenente Benevides, bem como do Cabo Pereira e do Soldado F. Braga.

O registro foi feito sob o boletim nº 3338685 e a ocorrência sob o nº 110-218/2020.

Guarnição também fez apreensão de drogas

No início da tarde deste domingo dia 12, a guarnição apreendeu um tablete de maconha e um papelote de cocaína, próximo a uma travessa, no bairro da Estação.

Segundo a PM, após receber a informação de que elementos estariam fazendo uso de entorpecentes no local, os policiais procederam até o endereço, logrando êxito em encontrar a droga com dois dos três elementos que estavam situados próximo da travessa. Apenas um deles não estava de posse de nenhum material ilícito. Os dois portadores da droga foram encaminhados até à 104ª DP, onde foram enquadrados no crime de posse e uso de material entorpecente. O registro foi feito sob o boletim nº 3338682 e a ocorrência nº 104-25/2020.

Participaram desta ocorrência os Subtenentes Benevides e Geraldo, 2° Sargento Bulhões, 3° Sargento Pires, Sargento Fábio, Cabos Lisboa, Oliveira, Ázara, Nalin e Pereira, além do Soldado Scali.

Já durante a noite, a guarnição apreendeu um papelote de cocaína com um menor de idade. Segundo a PM, durante patrulhamento, o menor demonstrou muito nervosismo ao avistar a viatura policial. Quando o veículo parou para proceder a abordagem, o mesmo dispensou um invólucro, sendo percebido pela guarnição. Após a revista, nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser indagado sobre o invólucro que havia dispensado anteriormente, o mesmo disse se tratar de cocaína e que jogou fora por conta de ter ficado nervoso. Os policiais fizeram contato com o responsável legal do menor, procedendo até à 104ª DP, afim do enquadramento por posse e uso de material entorpecente. Registrado sob o boletim nº 3338684 e a ocorrência nº 104-27/ 2020.

Integraram a guarnição nesta operação, o 2° SGT Bulhões, 3° Sargento Pires, Cabos Lisboa e Oliveira, além do Soldado Scali. Contando com o apoio do Subtenente Benevides.