São José: Homem é preso por lesão corporal e cárcere privado

Na manhã desta terça-feira dia 14, a guarnição de plantão no DPO da 2ª CIA de São José do Vale do Rio Preto, recebeu a denúncia da própria vítima, de que no último domingo dia 12, teria sido agredida por seu esposo com um cabo de vassoura e que também já vinha sendo mantida trancada dentro de casa desde a última sexta-feia dia 10, na Rodovia Biannor Esteves, no bairro de Boa Vista.

Por conta do esposo ter esquecido a chave na porta, ao sair para trabalhar na manhã desta terça, foi possível sair da residência e pedir ajuda à Polícia Militar.

Após constatação médica, através do atendimento feito no HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha, ficou comprovado que a vítima sofreu lesões que deixaram hematomas em seu braço esquerdo.

Diante da situação, a guarnição informou a Patrulha Maria da Penha, que procedeu até a 104ª DP para prestar assistência à vítima. Posteriormente, a equipe policial dirigiu-se até o local de trabalho do homem, solicitando que acompanhasse os policiais até a delegacia.

A ocorrência foi direcionada para a 110ª DP de Teresópolis, onde após os trâmites, o homem foi enquadrado no crime de lesão corporal, pela Lei Maria da Penha, e cárcere privado. Segundo a PM, o acusado já tinha passagem pela polícia em anotações ocorridas no ano de 2018.

A guarnição comandada pelo Subtenente Geraldo, teve o apoio dos oficiais integrantes da Patrulha Maria da Penha, 3° Sargento Michael e Cabo Bastos, além da equipe de plantão, composta pelo 2° Sargento Fabio, Cabos Ázara, Nalin e Pereira, além da colaboração do Subtenente Benevides e 2° Sargento Luiz Henrique.

O registro foi feito sob o boletim nº 3311404 e a ocorrência nº 110-0241/2020.