São José: Terreno para construção de casas populares está sendo utilizado para jogar entulhos

Não é de hoje que vários populares já flagram caminhões e caminhões jogando lixo e entulhos na localidade do São Guido, local escolhido para receber a construção do conjunto habitacional das casas populares para as vítimas da tragédia de janeiro de 2011.

Além do descaso das autoridades, a ação é um crime ambiental praticado à luz do dia, sem que ninguém tome alguma providência para coibir a prática criminosa.

Em 2019, foi solicitado à Secretaria de Meio Ambiente, que alguma atitude fosse tomada para evitar que o local se tornasse um lixão. Quem passa hoje pelo local percebe que absolutamente nada foi feito para se evitar transtornos maiores.

Nesta terça-feira dia 14, uma das moradoras do bairro da Floresta, flagrou mais uma vez, um caminhão despejando entulho no local. As imagens também foram compartilhadas na internet.

A situação é lamentável. O São Guido está cheio de lixo, entulhos, móveis quebrados, estrada cheia de lama. A pergunta que não quer calar é: “Onde estão os fiscais que diante de inúmeros flagrantes e denúncias não fazem nada?”.