São José: Prefeito tem contas 2018 aprovadas pelo TCE; Gilberto comemorou o desempenho da gestão

O prefeito Gilberto Esteves teve as contas de sua gestão aprovadas, à frente da Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto, referentes ao exercício de 2018.

O TCE – Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, encaminhou parecer prévio favorável ao Chefe do Executivo, apontando na certidão de decisão a aprovação por unanimidade, contendo ressalvas, determinações e recomendações, conforme o voto do Conselheiro Relator Dr. Christiano Lacerda Ghuerren.

Em seu voto, o relator enfatizou o cumprimento dos limites obrigatórios, tais como: despesa de pessoal que ficou em 45,99%, quando o máximo é de 54%; despesa com educação que ficou em 29,26%, quando o mínimo é de 25%; despesa com saúde que ficou em 39,18%, quando o mínimo é de 15%; bem como o superávit financeiro que fechou o ano de 2018 com mais de 321%; dentre outros limites que também foram citados na certidão do TCE.

O prefeito Gilberto Esteves comemorou a boa atuação fiscal e financeira de sua gestão, destacando o empenho de sua equipe de secretários e técnicos. Segundo o prefeito, “a decisão do Tribunal é uma vitória para o município que vem trabalhando durante toda a gestão com seriedade, transparência e respeito pelo dinheiro público”, destacou Gilberto.