São José: PM apreende drogas e mais um traficante é preso

A guarnição de plantão no DPO de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu nesta sexta-feira dia 14, mais de R$ 1.600 reais em dinheiro, além de 36 sacolés de cocaína intactos, mais um parcialmente consumido, bem como três aparelhos celulares.

Os policiais já vinham recebendo informações dando conta de que, na Rua Aurino da Costa Carvalho, na localidade da Estação, região central de São José, elementos estariam utilizando uma barbearia como ponto de venda de material entorpecente.

Diante das apurações feitas, a guarnição comandada pelo 2º Sargento Fábio, obteve êxito na noite desta sexta-feira, por volta das 18h30, em prender um traficante e apreender o material entorpecente. Segundo informado, uma fração da guarnição ficou observando o movimento típico de tráfico de drogas no local, percebendo ainda, quando um dos suspeitos foi até uma mata próxima ao ponto de venda e retornou com uma sacola contendo vários sacolés de cocaína.

Imediatamente, os agentes que estavam na viatura foram acionados e procederam ao local para realizar a abordagem. Com a chegada da viatura, os Policiais Militares que estavam observando, viram quando o suspeito jogou a droga no chão em um dos cantos da barbearia, onde os policiais que estavam observando também se locomoveram até o estabelecimento, afim de apontar para os outros oficiais onde estaria a droga.

Durante a abordagem, um elemento vinha saindo do banheiro após consumir parte da cocaína que havia acabado de comprar, quando deparou-se com os policiais. Na tentativa de eliminar a droga, voltou ao banheiro e jogou o sacolé de cocaína dentro do vaso sanitário. O elemento tentou puxar a descarga, mas foi impedido por um dos policiais, que enfiou a mão dentro do sanitário recolhendo o entorpecente.

Com os suspeitos foram encontrados a quantia em dinheiro, totalizando R$ 1.686,65 e os 36 sacolés de cocaína, além dos celulares. A guarnição procedeu com todos os suspeitos até à 104ª DP, onde após apreciação do delegado de plantão, a ocorrência foi direcionada para a central de flagrantes da 110ª DP de Teresópolis.

O material entorpecente ficou apreendido, e um dos suspeitos ficou preso por tráfico de drogas. Os demais envolvidos foram liberados após depoimento e conclusão da ocorrência.

A guarnição comandada pelo 2° Sargento Fábio, teve o apoio dos Cabos Ázara, Nalin e Pereira, além do Soldado Salema, bem como da colaboração do Subtenente Geraldo, Subtenente Benevides, e dos Cabos Rafael Rodrigues e Ramos. O registro foi feito sob o boletim nº 3197939 e a ocorrência nº 110-00948/2020.