PP Jiu-Jitsu: Academia de São José tem cinco atletas premiados em Campeonato Sul-Americano

Aconteceu neste sábado 15, no Rio de Janeiro, o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Olímpico, promovido pela CBJJO – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico.

Na competição que foi realizada na Arena da Juventude, em Deodoro, a academia vale riopretana de artes marciais, PP Jiu-Jitsu (PPBJJ – Posição Perfeita Brazilian Jiu-Jitsu), teve vários representantes se classificando para a próxima competição. No adulto, Rafael Rampini levou como vice-campeão do Master 3, na categoria leve de faixa preta; Túlio Rampini faturou o primeiro lugar do podium, sendo campeão pelo Master 1, na categoria leve de faixa marrom; já o atleta Rafael Domingos, se classificou como vice-campeão do master 1, na categoria super pesado de faixa roxa; teve ainda Paulo de Abreu, que foi vice-campeão do master 3, na categoria pesadíssimo de faixa preta.

Dentre os atletas infanto juvenis, três também estiveram participando, representando São José – Erik Machado na categoria 12/13 anos, Rian Moreira na categoria 14/15 anos e Miguel Chaves na categoria 10/11 anos. Apenas o Rian Moreira medalhou, levando o bronze.

Mesmo não medalhando este ano, o atleta infanto juvenil, Miguel Chaves, ganhou um troféu por ter ficado em 1º lugar no ranking da confederação em 2019.

A próxima etapa para os atletas, será o Campeonato Estadual, que será realizado no mês de abril.