São José: Carro oficial da prefeitura é flagrado ao fazer manobra proibida em Teresópolis

Um flagra feito por um motorista na tarde da última sexta-feira dia 14, em Teresópolis, está dando o que falar. Segundo a publicação da FanPage Teresópolis na Tela, o veículo citado, um modelo VW/Voyage, teria a placa de São José. Pelas imagens é possível verificar apenas se tratar de um carro oficial. Mas, a numeração da placa não está legível nas imagens. Segundo a página, a placa do veículo seria KWH-5011, que fazendo uma busca no site do Detran, se trata de fato, de uma placa de São José.

O veículo foi flagrado fazendo uma manobra em local proibido, passando por cima de um canteiro central, próximo a Casa de Portugal, na cidade teresopolitana.

Segundo informado pela FanPage, a motivação seria para fugir do trânsito no local. O prefeito Gilberto Esteves chegou a ser marcado na publicação, mas não fez nenhum comentário a respeito, somente curtiu a citação.

Entramos em contato o Chefe do Executivo Municipal, perguntando se houve alguma motivação específica que pudesse justificar tal manobra, e se medidas administrativas seriam tomadas. Perguntamos também, em qual secretaria o veículo estaria lotado. De acordo com Gilberto, o automóvel realmente é um carro oficial da prefeitura de São José, lotado na Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

O prefeito disse que já determinou a abertura de processo para apuração do ocorrido. E que o condutor será chamado para prestar esclarecimentos. O Chefe do Executivo disse que não houve tempo hábil para saber detalhes da motivação, e que tomou conhecimento do fato pelas mídias sociais no final da sexta-feira.