São José: PM apreende maconha, dinheiro e celular; acusado ficou preso por tráfico

A guarnição de plantão no DPO da 2ª CIA de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu na noite desta terça-feira dia 18, na Estrada Vicente Morelli, no bairro de Parada Morelli, em São José do Vale do Rio Preto, um tablete de maconha com aproximadamente 192 gramas, um pequeno tablete de maconha com 3 gramas, a quantia de R$ 70 reais em dinheiro e um aparelho celular.

Segundo informado, a guarnição vinha recebendo informações que um elemento, com certa frequência, estava abastecendo a cidade com maconha; quando nesta terça, chegou um apontamento dando conta de que o veículo em que o mesmo possuía, poderia ter algum material entorpecente.

Diante dos fatos, os policiais conseguiram abordar o carro, que estava sendo guiado pelo elemento suspeito por tráfico, tendo um acompanhante como passageiro. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o acompanhante, um pequeno tablete de maconha. Já no interior do veículo, foi encontrado um outro tablete da mesma droga, só que bem maior. Ao ser indagado, o condutor do veículo alegou que iria fazer contato com sua ex-esposa, que teria um cliente aguardando a carga.

A guarnição fez diligências pela localidade, porém, esse suposto cliente, que não foi identificado, não foi encontrado. Diante dos fatos, os policiais procederam com os dois elementos, juntamente com o material que foi apreendido, até a 104ª DP, onde a ocorrência foi direcionada para a central de flagrantes da 110ª DP de Teresópolis. O condutor do veículo ficou preso pelo crime de tráfico de drogas, e o passageiro foi enquadrado no crime de posse e uso de material entorpecente.

A guarnição foi comandada pelo 2° Sargento Bulhões, com apoio do 3° Sargento Pires, Cabos Lisboa e Oliveira, além do Soldado Scali. Também colaboraram nesta ocorrência, o Subtenente Benevides, Cabo Pereira e Soldado Salema.

O registro foi feito sob o boletim de nº 3338694 e a ocorrência sob o nº 110-999/2020.