São José: Moradores aguardam solução da quadra esportiva do bairro de Pedras Brancas

Desde setembro de 2019 que os moradores estão sem poder usufruir da quadra esportiva do bairro de Pedras Brancas, parte alta de São José do Vale do Rio Preto. A novela pra saber de quem era a responsabilidade de resolver a problemática, resultante de uma forte chuva que caiu na cidade, causando vários estragados, por conta da força do vento e de granizo.

Na época, alguns imóveis foram danificados. Ao todo foram divulgados pela Defesa Civil Municipal, quatro telhados com estruturas metálicas, dentre eles de uma oficina mecânica, um posto de combustíveis, de uma garagem de abatedouro e o da quadra esportiva de Pedras Brancas.

Desde então, a prefeitura vinha buscando solucionar o problema para atender o pedido dos moradores. Porém, a situação estava sob análise processual, para que caso questões envolvendo falta de material especificado ou negligência da empresa responsável pela obra, houvesse a cobrança da mesma em realizar os reparos necessários.

Segundo divulgado pelo prefeito Gilberto Esteves, na época, a quadra se encontrava ainda dentro do prazo de garantia; e por esse motivo não se podia retirar os materiais, para não haver penalizações futuras. De acordo com Gilberto, dependia de uma perícia para a conclusão do processo.

Cinco meses após a chuva que destruiu a cobertura da quadra, os moradores ainda seguem aguardando a solução do problema. Os jovens, principalmente, que faziam uso do local para jogos esportivos, seguem sem espaço adequado para realizar suas atividades de lazer na comunidade.

Em contato com o prefeito Gilberto Esteves, na noite desta quarta-feira dia 19, o chefe do Executivo afirmou que a empresa responsável já se manifestou no processo de apuração de responsabilidade, e se comprometeu em efetuar os reparos necessários. O prazo, porém, não foi mencionado, mas segundo Gilberto, em breve o cronograma de execução será divulgado.