São José: Polícia Militar garantiu esquema especial de policiamento durante o carnaval

O 30º BPM de Teresópolis, sob o comando do Coronel Alexandre Ferreira Barbosa, responsável pelo policiamento ostensivo em São José do Vale do Rio Preto, que tem o comando do Tenente Reis, garantiu um esquema especial durante a realização do Carnaval 2020 na cidade.

A operação desenvolvida pela Polícia Militar teve início no último sábado dia 22, e se encerrou na madrugada desta quarta-feira dia 26, com o término da festividade carnavalesca.

O Batalhão de Teresópolis direcionou um reforço no policiamento ostensivo em São José, com o objetivo de garantir mais segurança à comunidade e aos foliões durante o período da festa. As rondas também se estenderam pelas madrugadas.

O Subcomandante da 2ª CIA do DPO de São José, Subtenente Benevides, destacou o trabalho realizado pelos militares, que desenvolveram atividades de policiamento ostensivo em todas as suas modalidades, tanto a pé, como com as viaturas. Os agentes ficaram em locais estratégicos, garantindo assim, que as medidas fossem aplicadas de forma eficaz.

Segundo Benevides, foram empenhadas 5 viaturas no policiamento e 48 policiais, que foram distribuídos em 4 grupos de 12 oficiais, para cada dia do evento. Outro fator que colaborou com as ações de prevenção e segurança na Praça Rubens Faraco, foi a equipe de apoio para cuidar da organização dos participantes, disponibilizada pela prefeitura municipal.

O Subcomandante também destacou o próprio público, que se comportou de maneira ordeira, não tendo sido registrada nenhuma ocorrência no período. Também não foi apontado nenhum acidente nas estradas da cidade.

Segundo informações preliminares, a média de público no carnaval vale riopretano, foi em torno de, diariamente, 3 mil pessoas no turno da noite.