São José: Corrida contra o tempo para local ficar pronto para receber alunos na segunda

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de São José do Vale do Rio Preto, as obras para conclusão do espaço que irá funcionar como salas de aulas para os alunos da Escola Cardeal Dom Sebastião Leme, que foi interditada recentemente, no bairro de São Lourenço, segue a todo vapor.

A preocupação dos pais desses alunos se dá pelo fato de que a obra ainda não está concluída e os mesmos acreditam que não terá tempo hábil para que na próxima segunda-feira dia 02, às aulas tenham início com tudo pronto.

Imagens enviadas por um dos pais, que foram tiradas na manhã desta sexta-feira, mostram que ainda falta bastante coisa a ser feita na questão de acabamento. Como energia elétrica, portas, pinturas e demais itens de finalização.

Em contato com o prefeito Gilberto Esteves, ele garantiu que as aulas vão iniciar nesta segunda-feira, citando que as obras estão em andamento. O chefe do Executivo afirmou que as aulas poderão ser no Salão Paroquial ao lado da Igreja Matriz, até que as obras terminem.

Também conversamos com a Secretária de Educação, Rafaela Teixeira. Ela disse que sobre a conclusão da obra, só poderia falar a respeito quando tivesse uma posição dos pedreiros que estão trabalhando no local. Rafaela disse também que está cobrando, e que disponibilizou alguns motoristas para ajudarem.

Segundo Rafaela, uma força tarefa está sendo feita. E que a parte interna está praticamente pronta, faltando a parte externa, que a chuva não está ajudando muito em permitir sua conclusão

O novo espaço escolar irá atender aproximadamente 250 alunos. Rafaela destacou que o direito pedagógico desses estudantes está garantido. Que eles não terão nenhum prejuízo.

De acordo com o informado por um dos pais de alunos, foi divulgado recentemente, pelo diretor da unidade escolar, que as turmas e seus respectivos turnos e anos, serão divididos da seguinte forma:

  • Turno da tarde: 201, 202, 301, 601 e 602 – Atendendo aos 2°, 3° e 6° anos;
  • Turno da manhã: 401, 501, 502, 701, 801 e 901 – Atendendo aos 4°, 5°, 7°, 8° e 9° anos.

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633.