Petrópolis: Seis casas são interditadas após deslizamentos de terra

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 14 ocorrências no fim de semana. Seis imóveis estão interditados preventivamente por causa de deslizamentos de terra – três na Rua Glauce Roche, no Independência, e outros três na Rua Floriano Peixoto, no Centro – e as famílias estão temporariamente na casa de parentes. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil fará novas avaliações nestes locais nesta segunda-feira (2).

Na Rua Ferreira Barcelos, no Retiro, houve a queda de uma barreira que obstruiu a via. Equipes da Comdep já retiraram o material e o trânsito no local está normalizado. Houve deslizamento de terra também na Estrada Mineira, em Corrêas, na Ladeira Guilherme Wilbert, na Mosela, e na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro.

As equipes da Defesa Civil estão nas ruas atendendo as ocorrências desde esse domingo (1º). Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado está na Rua 24 de Maio, com 51 milímetros. No mesmo período, no Independência, choveu 34 milímetros.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633.