São José: Homem furta celular e é preso por policiais do 30º BPM

No último domingo dia 1º de março, a guarnição de plantão no DPO de São José do Vale do Rio Preto, com o apoio da guarnição do DPO de Águas Quente, conseguiu recuperar um celular que foi furtado durante um churrasco. Segundo informado, o aparelho teria sido deixado em cima de uma mesa, quando acabou sumindo.

Conforme relato da vítima, o churrasco aconteceu no bairro de Jaguara. E que após indagar a uma pessoa suspeita, o mesmo foi saindo do imóvel em direção a rua afirmando que não sabia do celular. Segundo a vítima, foi percebido que em baixo da camisa, na altura do short, havia um volume compatível com um telefone celular.

Após contato com os policiais, que estavam prestando acompanhamento a uma cavalgada que estava sendo realizada, a vítima solicitou ajuda dos oficiais, contando o que teria acontecido.

Os agentes abordaram o suspeito, que ao ser indagado, retirou o celular do short e entregou a vítima, alegando que tinha acabado de comprar o aparelho de um homem, no valor de R$ 20 reais.

O suspeito não soube informar quem era esse homem que lhe vendeu o aparelho. Diante dos fatos, os policiais procederam até a 104ª DP, onde a ocorrência foi direcionada para a central de flagrantes da 110ª DP de Teresópolis. O suspeito acabou sendo enquadrado no crime de furto, permanecendo preso.

A guarnição foi comandada pelo 2° Sargento Bulhões, com apoio do 3° Sargento Pires e os Cabos Lisboa, Oliveira e Scali. Bem como da colaboração dos policiais da guarnição de Água Quente, comandada pelo 1° Sargento Rogério, integrada pelo 2° Sargento Teixeira e Soldado Borba. Também ajudou no andamento da ocorrência, o Subtenente Benevides.

O registro foi feito sob o boletim nº 3338695 e a ocorrência nº 1262/2020.

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633.