Rio de Janeiro: Número de casos do novo coronavírus no Estado cai para 55

O Rio de Janeiro apresenta redução nos casos suspeitos do novo coronavírus. São 7 suspeitas a menos sob investigação. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, 55 pessoas são monitoradas.

Deste total, 22 suspeitas são na capital fluminense, 8 em Niterói, 3 em Petrópolis e 2 nas cidades de Duque de Caxias, Macaé, Maricá e São Gonçalo. Há uma investigação também em Barra Mansa, Itaboraí, Nova Friburgo, Resende, Valença e Volta Redonda.

Os 7 pacientes restantes moram no exterior ou em outros estados brasileiros, além de um caso com local de residência não localizado.

No Brasil há 3 casos confirmados do novo coronavírus. Todos em São Paulo.

Terceiro caso de coronavírus é confirmado no Brasil, e mais um está em contraprova
O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira, o terceiro caso do novo coronavírus no país. O paciente é colombiano, de 46 anos, e mora em São Paulo. Em fevereiro, ele esteve na Espanha, Itália, Áustria e Alemanha. Os outros dois casos também estão em São Paulo.

Um quarto caso está em contraprova para confirmação. É uma adolescente de 13 anos que esteve no mês passado na Itália e em Portugal. Ela chegou a ficar internada na Itália por problema ortopédico, mas retornou ao Brasil no dia 1 de março.

Nesta quarta-feira são 531 casos suspeitos, e outros 315 já foram descartados. O maior número de casos suspeitos é em São Paulo, com 131, seguido do Rio Grande do Sul, com 98, e Minas Gerais, com 82 casos.

O Ministério da Saúde ampliou para 31 o número de países monitorados pela transmissão do coronavírus, acrescentando a Argélia, Equador e Líbano. Assim, quem visitou esses países nos últimos 14 dias e apresentar febre e mais um sintoma respiratório, como tosse e falta de ar, se enquadra nos casos suspeitos da doença.

O Ministério da Saúde também já havia anunciado a antecipação da vacinação contra a gripe para o dia 23 de março por causa do coronavírus.

Dados divulgados nessa quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde confirmam mais de 93 mil casos em 77 países.

Fonte: Band News FM e Agência Nacional

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633.