Rio de Janeiro: Prefeitura suspende aulas na semana que vem, devido ao novo coronavírus

As escolas municipais do Rio de Janeiro terão as aulas suspensas na semana que vem como medida de prevenção à circulação do novo coronavírus.

A decisão foi anunciada hoje (13) pela Secretaria Municipal de Educação e entra em vigor na próxima segunda-feira (16).

A medida abrange 1.540 unidades de ensino, que têm cerca de 650 mil alunos. Apesar do fechamento, as unidades vão abrir de 11h às 13h para servir almoço aos alunos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o conteúdo pedagógico será repassado aos alunos por meio de ensino a distância, com a plataforma digital MultiRio e as redes sociais.

Governo recomenda cancelamento de eventos por causa do coronavírus

O Ministério da Saúde recomenda o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas como medida de precaução ante a epidemia do novo coronavírus (Covid-19). A orientação foi apresentada pelo ministério a gestores estaduais e municipais de saúde, como parte de um conjunto de medidas, em reunião virtual nesta sexta-feira (13).

Uma das orientações é que as autoridades locais desestimulem a realização de eventos de massa – sejam governamentais, artísticos, científicos ou comerciais – nesse período, se houver tempo hábil para esse tipo de decisão. Caso não seja possível, a recomendação é que não haja público.

De acordo com a pasta da Saúde, os organizadores de eventos que estejam para ocorrer devem entrar em contato com autoridades de saúde para cumprir os requisitos previstos na legislação para tais situações. “Não há regra única, cada local deve avaliar com suas autoridades. Não temos Brasil inteiro na mesma situação, o que não impede que tenhamos que adotar alguma medida geral, em algum momento”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

Em locais com transmissão local do vírus (quando uma pessoa é infectada, não por ter viajado para fora, mas por ter tido contato aqui com alguém já com o vírus), o ministério recomenda que eventos em locais fechados para pelo menos 100 pessoas também sejam cancelados ou adiados ou, na impossibilidade disso, que ocorram por meio de transmissão virtual.

Fonte: Agência Brasil

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.