São José: Após apelo popular, prefeitura muda postura e suspende aulas nesta semana

No último dia 13, o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, esteve se reunindo com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, além do Setor de Infectologia e da Secretaria Municipal de Saúde, e demais membros de seu governo, como da Chefia de Gabinete e Meio Ambiente, a fim de decidir sobre seguir ou não as orientações do Governador do Estado Wilson Witsel, sobre a antecipação das férias escolares para rede a municipal de ensino, contando a partir desta segunda-feira dia 16, pelo período estipulado, inicialmente, até o dia 29 de março.

Na reunião ficou decidido que seria mantida a normalidade das aulas em São José, ainda que por hora. Uma vez que, consideravam não existir motivos para mudar a rotina escolar no município. Principalmente, em se tratando de que não tem casos suspeitos ou confirmados na cidade.

Já neste sábado dia 14, a decisão foi revista, atendendo um apelo popular, pelo menos, no que diz respeito a esta semana.

Em comunicado, a prefeitura informou que, a pedido dos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino, preocupados com a divulgação da suposta crise epidêmica do COVID-19, foi decidido por suspender as aulas regulares nos dias 16, 17 e 18 de março, ou seja, segunda, terça e quarta-feiras.

Na quinta-feira dia 19, que é feriado municipal e na sexta que é ponto facultativo, já não haveriam aulas nesses dois dias.

Diferente do que as demais unidades escolares do município, como a estadual e a particular, que optaram por antecipar as férias por um período maior, ou seja, Colégios Cenecista (Cenec) e João Limongi ficarão sem aulas até o dia 29 de março, conforme orientação do Governo do Estado, a prefeitura de São José manterá a postura de analisar semanalmente, e decidir então, se haverá necessidade de antecipação ou não de mais períodos das férias para os alunos da rede municipal nas demais semanas que se seguem. Porém, essa postura poderá ser revista à qualquer momento, caso haja necessidade.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.