São José: Empresa é homologada para monitorar circulação de toda a frota de veículos da prefeitura por GPS

A prefeitura municipal de São José do Vale do Rio Preto vai contar com o monitoramento de toda sua frota de veículos em breve. Atualmente, somente os veículos de transporte escolar são equipados com o sistema, que foi implantado há dois anos.

Conforme item importante no edital, o serviço será para rastreamento da frota veicular, acompanhamento, localização e monitoramento 24 horas por dia; com uso de dispositivo emergencial conhecido como “botão do pânico” para controle e segurança dos veículos.

Com a homologação da empresa vencedora do certame licitatório, conforme informações publicadas no Diário oficial do município, o pregão definiu a empresa ECS – Empresa de Comunicação e Segurança LTDA, para prestar os serviços através de GPS – Sistema de Posicionamento Global, em toda frota municipal.

O certame licitatório aconteceu no último dia 03 de março, e a homologação foi feita nesta quinta-feira dia 12. O valor referente ao serviço, será de R$ 2.032 (dois mil e trinta e dois reais) por mês.

O prefeito Gilberto Esteves disse que o valor a ser pago pelo serviço em cada veículo é equivalente a R$ 35,64 (trinta e cinco reais e sessenta e quatro centavos) por mês.

A intenção é otimizar o fluxo de utilização dos veículos e ampliar o controle de gastos. A expectativa do serviço é poder acompanhar as rotas, velocidade e trajeto. Possibilitando mais economia no uso de combustível e até mesmo na comprovação da realização das tarefas, eliminando as dúvidas da população e dos gestores sobre os trabalhos realizados nos carros públicos. Sem contar o uso do “botão do pânico”, que trará maior segurança em caso de alguma emergência, como assalto, sequestro relâmpago, delitos diversos, ou até mesmo falha no funcionamento do veículo.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.