Rio de Janeiro: Eleitores de todo o estado que deixaram de fazer a biometria não terão o título cancelado neste ano

O título dos eleitores do estado do Rio de Janeiro que deixaram de realizar a biometria não será cancelado neste ano. Aprovada por unanimidade pelo Colegiado do TRE-RJ na sessão desta segunda-feira (16), a medida foi proposta pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio dell’Orto. Com a decisão, o TRE-RJ procura dar tranquilidade aos eleitores, evitando que eles compareçam aos postos eleitorais de atendimento neste período de restrições impostas pela tentativa de evitar o contágio em massa pelo coronavírus (Covid-19).

Ainda no início desta segunda-feira (16), o Tribunal já havia anunciado a suspensão do atendimento presencial ao público no período de 16 a 20 de março. Casos emergenciais podem ser atendidos, mas para isso, o eleitor deve entrar em contato telefônico diretamente com a zona eleitoral e comprovar a situação que justifica a urgência. Os telefones estão disponíveis no site oficial do TRE-RJ.

Fonte: TRE-RJ

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.