São José: Defesa Civil Municipal orienta população à sair de casa somente em situação de emergência

A Defesa Civil Municipal de São José do Vale do Rio Preto, emitiu um comunicado nesta quarta-feira dia 18, orientando a população do município em somente sair de casa caso tenha alguma emergência. Principalmente, os idosos, que estão no grupo de risco de alto grau de contágio do coronavírus.

A situação deve ser levada à sério pela população, para prevenir e impedir a disseminação do vírus que tem um alto poder de contaminação. E para isso, todos devem colaborar evitando aglomerações ou sair de casa sem motivo emergencial.

O diretor Marcos Pereira, destacou ainda que, a população deve lavar bem as mãos com água e sabão, e utilizar sempre o álcool gel. Tomando todas as medidas de prevenção possíveis. Como manter distância de um metro pelo menos, ao falar com as pessoas; evitar tocar os olhos, boca e nariz sem antes lavar s mãos; ao tossir ou espirrar, sempre utilizar o braço para cobrir nariz e boca, ou usar lenço de papel e descartá-lo em seguida.

Marcos pondera que a população deve entender que “não estamos de férias, e sim, em quarentena. Ou seja, isolamento social”.

Imagem: Brauler SiIlva

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.