Petrópolis: Comércio na Rua Teresa adota novo horário de funcionamento devido ao coronavírus

O comércio na Rua Teresa e Aureliano Coutinho, em Petrópolis, vai adotar um novo horário de atendimento a partir desta quinta-feira (19) como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

As lojas vão funcionar das 10h às 16h. As alterações serão válidas até terça-feira (24).

As mudanças foram discutidas em uma reunião entre o prefeito, empresários e integrantes do governo municipal.

A Rua Teresa tem mais de mil lojas físicas abertas. Com as restrições impostas pelo avanço do novo coronavírus as lojas também estão intensificando as vendas online.

Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa, acredita que a medida será importante para o comércio da cidade.

“Somos o segundo maior empregador da cidade e temos que zelar pela saúde dos nossos clientes e colaboradores. Vamos respeitar as decisões que foram tomadas esperando que esse momento de restrições acabe o mais breve possível. Cada um precisa fazer a sua parte nesse momento tão delicado”, disse Denise.

A presidente da associação disse ainda que a Rua Teresa continua seguindo as recomendações do Ministério da Saúde sobre a adoção de medidas de higiene.

“A associação orientou os empresários que deixem à disposição nos balcões, frascos de álcool em gel para utilização dos funcionários e dos clientes. Orientamos também, que os funcionários mantenham, pelo menos, um metro de distância dos compradores durante os atendimentos e que a higienização dos provadores seja feita mais vezes ao longo do dia”, afirmou Denise Fiorini.

Fonte: G1

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.