Rio de Janeiro: Governo do Estado avalia suspender cobrança de água, luz, gás e telefone por 60 dias

O Governo do Estado do Rio avalia suspender o pagamento de contas de água, luz, gás e telefonia por 60 dias, por contra da pandemia do coronavírus que afeta o estado, onde uma morte foi confirmada nesta quinta-feira. A informação foi dada pelo governador Wilson Witzel, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, publicada hoje.

O Governo do Estado confirmou as informações dadas por Witzel em entrevista. Entretanto, não foram revelados maiores detalhes, pois a suspensão ainda está no campo do estudo.

Na entrevista, Witzel disse que já falou com a Cedae para avaliar a suspensão do pagamento das cobranças. “Nós já estamos trabalhando nisso. Os bancos suspenderam por 60 dias o pagamento de boletos e nós devemos também adotar o mesmo caminho. Já pedi para a Cedae avaliar a suspensão por 60 dias. Ela tem dinheiro em caixa para suportar isso”, disse ao jornal. Também é analisada a interrupção das cobranças de tributos estaduais.
O Governo do Estado decretou estado de emergência devido à pandemia do novo coronavírus e fez uma série de recomendações. Entre elas estão a limitação, em até um terço, do atendimento ao público em bares e restaurantes, com a sugestão de que as pessoas comprem a refeição e a consumam em casa.

Fonte: Jornal O Dia

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.