São José: Campanha de vacinação contra gripe tem início nesta segunda; e o atendimento será domiciliar para idosos

Para atender, com segurança e agilidade, o maior número possível de idosos, principal público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1, a prefeitura de São José do Vale do Rio Preto utilizará o esquema de atendimento domiciliar para que a imunização ocorra sem a necessidade dos idosos se locomoverem até os postos de vacinação. 

Segundo divulgado na última sexta-feira dia 20, o cronograma será cumprido conforme especificações e recomendações de isolamento social contra o coronavírus, evitando aglomerações.

Diante da situação atual e havendo a importância da vacinação contra a gripe, a secretaria estará fazendo a vacinação do público alvo inicial, que são os idosos a partir de 60 anos, na própria residência dessas pessoas, que não devem se deslocar em hipótese nenhuma.

Não foi divulgado como será aplicado esse cronograma, relacionando bairros e horários em que será feita a aplicação da vacina. Mas, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão à cargo dessa ação, já munidas das informações sobre como proceder.

Além dos idosos, nessa primeira fase da campanha, que vai de 23/03 à 15/04, os profissionais da saúde também serão vacinados.

A segunda fase da campanha, que irá vacinar professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais, será realizada no período de 16/04 à 09/05.

Crianças de 06 meses à 06 anos de idade, além de gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, serão vacinados na terceira fase da campanha. O período para vacinar esse público alvo deverá acontecer entre 09 e 22/05.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.