Correios: Agências devem permanecer abertas com serviços reduzidos; confira comunicado

Sobre as rotinas de atendimento, os Correios informaram que estão em contato com os Governos Estaduais e Municipais para que suas unidades não sejam incluídas em decretos de restrição de funcionamento. Esta mediação visa garantir o acesso da população aos serviços postais.

Para reduzir os impactos da pandemia de coronavírus em seus empregados e no atendimento à população, os Correios adotaram novas medidas preventivas. Desde a última sexta-feira dia 20, a empresa passou a realizar a entrega e a coleta de malotes simultaneamente em única visita diária, para melhor aproveitamento da força de trabalho disponível na distribuição e diminuição da frequência de contato com os clientes.

A empresa também suspendeu, temporariamente, a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais e está reforçando a importância dos empregados seguirem as orientações de prevenção, bem como de agirem com o respeito, a cautela e a empatia que a situação exige, tanto no ambiente de trabalho quanto no relacionamento com os clientes.

A empresa informou ainda que estão suspensos os serviços premium, Marketing Direto e Telegrama, bem como o pagamento de indenizações por atraso para todos os serviços nacionais e internacionais, por motivo de força maior.

Os Correios permanecem acompanhando e seguindo as orientações governamentais do Ministério da Saúde. Havendo novo direcionamento, a estatal afirmou que ajustará de imediato as medidas preventivas e procedimentos e fará a devida divulgação ao público.

Para quem precisar de informações ou solicitar ajuda para serviços, os Correios colocaram os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php.

Confira o vídeo/comunicado da empresa:

A empresa destaca que “os serviços postais são considerados essenciais. Por isso, as agências seguirão funcionando em todo o país, seguindo as medidas de prevenção ao covid-19.

População riopretana reclama que serviço não está funcionando na cidade

Sobre o problema enfrentando pela população de São José do Vale do Rio Preto, em que a agência não estaria abrindo, mesmo com orientação nacional para manter os serviços, tentamos contato com a gerência local, para sabermos se existe alguma medida local diferenciada das demais agências. Até o fechamento desta matéria não havíamos tido sucesso. O espaço para esclarecimentos dos gestores da empresa na cidade segue aberto, e tão logo tenhamos conseguido contato, estaremos atualizando as informações.

Fonte: Correios

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.