São José: Prefeito atualiza boletim epidemiológico; são 2 suspeitas notificadas e 18 recolhimentos com síndrome gripal

O Prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, falou na manhã desta quinta-feira dia 26, em vídeo divulgado pela prefeitura, sobre medidas para o comércio local, contando com o aval do Governo do Estado na questão da avicultura, bem como atualizou o boletim epidemiológico no município.

Segundo Gilberto, atualmente, são dois casos de suspeita notificados pelo primeiro protocolo, através da antiga portaria do Ministério da Saúde, e mais dezoito casos notificados para recolhimento domiciliar, considerando a nova portaria de nº 424, que passou a valer no último dia 20 de março. Essa portaria considera que qualquer pessoa que esteja com alguma síndrome gripal leve já deve estar contabilizada no grupo de quem deve estar em total isolamento domiciliar.

O resultado dos dois casos de suspeita notificados na cidade, um jovem e uma senhora idosa, ainda não foram divulgados. Os outros casos notificados para isolamento social, segundo a nova portaria, não passam por recolhimento de material para fazer testes. Somente nos casos mais graves da síndrome gripal, é que o protocolo orienta a notificação de suspeita e realização do teste para confirmação ou não do vírus.

Confira o vídeo:

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.