São José: Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando os idosos acima de 60 anos em suas residências

Em nota divulgada nesta quarta-feira dia 25, a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Vale do Rio Preto, informou que, a população pode ficar tranquila e permanecer em casa, não havendo necessidade de procurarem o HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha e nem as USF’s Unidades de Saúde da Família.

Devido aos inúmeros questionamentos que tem surgido à cerca de como está sendo feita a vacinação da Campanha contra a Gripe H1N1, que teve início na última segunda-feira dia 23, para o público alvo dessa etapa, que são os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde, a Secretaria Municipal garante que irá vacinar todo os idosos.

O prazo para atender esse público alvo segue até o próximo dia 16 de abril. Onde as equipes da Saúde estão à cargo de visitar e aplicar a vacina. Medida que visa evitar filas e aglomerações nas unidades de saúde, tendo em vista o cenário epidemiológico em que o país está vivendo, com relação ao coronavírus.

Conforme divulgado, as próximas etapas da campanha serão organizadas conforme for o cenário epidemiológico. Onde ainda serão definidas de que forma as pessoas que serão vacinadas receberão as doses.

A segunda etapa da campanha, que irá vacinar professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais, tem previsão de ser realizada no período de 16/04 à 09/05.

Crianças de 06 meses à 06 anos de idade, além de gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, serão vacinados na terceira etapa da campanha. O período para vacinar esse público alvo deverá acontecer entre 09 e 22/05.

Imagem: Meramente ilustrativa

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.