Coronavírus: Guedes diz que economia entra em recessão com mais de dois meses de isolamento

O ministro da Economia, Paulo Guedes, calcula que o isolamento não pode durar muito mais do que 2 meses. Caso contrário, a economia entra em recessão. Guedes defendeu que é preciso encontrar um equilíbrio.

O ministro fez o pronunciamento durante uma reunião por videoconferência com representantes da Confederação Nacional dos Municípios. Para Paulo Guedes, o isolamento por mais de 2 meses pode provocar desabastecimento, aumento de juros e inflação.

O ministro pediu ajuda aos prefeitos para pagar a renda mínima emergencial, de 600 reais. Guedes solicitou que os municípios enviem cadastros de trabalhadores informais para que tenham acesso ao recursos.

O programa que o ministro cita prevê o pagamento de uma renda mínima para as famílias de trabalhadores autônomos e informais poderem enfrentar o isolamento social, como forma de combater a pandemia do coronavírus.

Fonte: Agência Nacional

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.