São José: Centro da cidade amanheceu com filas em bancos e loteria nesta segunda

Vários munícipes registraram as filas em bancos e loteria no Centro de São José do Vale do Rio Preto, na manhã desta segunda-feira dia 06, mesmo com a orientação das autoridades públicas em que a população deva evitar aglomerações. Situação não muito diferente da também encontrada em outros municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O que pode ter impactado no aumento da movimentação nesta segunda-feira, é a questão de ser época de pagamento de salários, quando muitos também aproveitam para pagarem suas contas. Principalmente aqueles que não usam aplicativos dos bancos para o serviço de quitação de parcelas ou boletos.

Nas redes sociais, os comentários sobre o assunto foram os mais diversos. Tendo quem defendesse a volta do comércio, “uma vez que as filas e aglomerações se dão mais por conta de bancos e loterias”, “não sendo os estabelecimentos comerciais os causadores dessas filas”.

E também teve quem recriminasse a atitude daqueles que não estão respeitando o período de recolhimento social, orientado pelas autoridades públicas. As críticas se dão “pela necessidade da população entender que é primordial resguardar e prevenir para que o vírus não continue ganhando força e seja liquidado o mais rápido possível”, o que com o recolhimento social, garante, segundo o Ministério da Saúde e demais autoridades públicas mundiais, que o vírus comece a perder força se a população levar a sério o isolamento social, principalmente neste período de 06 a 21 de abril; quando acredita-se ser o momento mais crítico que o Brasil irá enfrentar por conta do coronavírus.

E você é a favor ou contra o comércio parar por completo? Deixe seu voto na nossa enquete disponível ao lado (para quem acessa pelo computador) ou abaixo (para quem acessa via smartphones).

Imagens: Reprodução Redes Sociais

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.