São José: Decreto municipal para aplicação da autorização do Estado que libera o comércio, deve ser publicado até o final do dia

O prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, deverá publicar até o final desta quarta-feira dia 08, o decreto municipal que irá confirmar a aplicação do decreto estadual em São José, que libera a abertura do comércio local. A publicação vai ser feita, conforme confirmada na noite esta terça-feira dia 07, à nossa reportagem, pelo chefe do Executivo.

Gilberto disse que a municipalidade irá editar o decreto autorizando o comércio local a estar funcionando. Porém, até às 13h desta quarta, a publicação ainda não havia sido feito.

Segundo o prefeito, mesmo liberando o comércio local para voltar a funcionar, haverá algumas medidas de restrições, como por exemplo, um limite da quantidade de pessoas no interior de cada estabelecimento, horário máximo para funcionamento programado até às 20h, disposição de avisos no interior de cada comércio sobre o covid-19, dentre outras medidas, que estarão sendo divulgadas com a publicação do Diário Oficial Municipal.

Gilberto destaca que a liberação é somente referente ao comércio varejista. E que escolas, igrejas, academias, eventos esportivos, e reuniões presenciais que impliquem em aglomerações, continuam com suas atividades suspensas.

Imagem: Eloir Esteves

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.