Teresópolis: Município prorroga medidas restritivas de combate ao novo coronavírus até 28 de abril

A Prefeitura de Teresópolis, publicou no Diário Oficial nesta segunda-feira (13) um novo decreto municipal que prorroga até o dia 28 de abril as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O prazo original era até o dia 14 de março.

O novo decreto em questão segue determinações estaduais que reconhecem a situação de emergência na saúde pública, além de levar em consideração o número de óbitos e casos confirmados no estado e, inclusive, no próprio município.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na segunda (13), Teresópolis tem 23 casos de Covid-19, dos quais dois estão internados, um em estado grave. Dentre as recomendações, está o pedido para que a população use máscaras caso tenha que sair para trabalhar, comprar alimentos ou buscar atendimento.

Dentre as restrições mantidas do último decreto, publicado em 30 de março, estão as suspensões de: aulas nas redes públicas e particulares, das atividades comerciais, da circulação de ônibus de linhas urbanas e rurais, eventos e etc.

O documento também proporciona uma transparência dos gastos públicos, anunciando toda intenção de compra pelo Executivo Municipal, através de dispensas de licitação. Todas as compras podem ser acompanhadas no site da Prefeitura e do Diário Oficial, antes de serem efetuadas.

Fonte: G1

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.