São José: Paciente com possível agravamento clínico, e com suspeita de covid-19, é transferido de helicóptero para Miguel Pereira

Um paciente de São José do Vale do Rio Preto, de 52 anos de idade, foi transferido de helicóptero nesta quarta-feira dia 15, para um CTI do Hospital Fundação Miguel Pereira, no município de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro.

Segundo fomos informados, o estado clínico do paciente é de ter grandes possibilidades de estar com covid-19, pois o mesmo trabalha no Ceasa.

O helicóptero da Polícia Civil, modelo adaptado para realização de transporte para cuidados médicos, veio buscar o paciente.

Profissionais da área da saúde estavam usando roupas de proteção para fazer o encaminhamento do paciente.

Segundo recebemos a confirmação, em São José, ainda não tem os testes rápidos para coronavírus. No caso, o paciente teve o SWAB colhido e terá de esperar em média 10 dias para ter o resultado divulgado. Esse é o tipo de material que serve para coleta de exames microbiológicos com a finalidade de estudos clínicos ou pesquisas.

Em contato com a direção do HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha, fomos informados que a aeronave realmente veio buscar um paciente com suspeita, mas que seu quadro clínico era estável, com possibilidade de agravo. O paciente foi notificado, seguindo o protocolo com a coleta do SWAB, pois o teste rápido não se aplicaria nesse caso, e tendo sido transferido para uma outra unidade hospitalar.

Fizemos contato com a Secretária Municipal de Saúde, Rafaella Rampini, mas até a publicação desta nota, não tivemos seu retorno.

Em contato com o prefeito Gilberto Esteves, ele confirmou à Rede Info News, a transferência do paciente com suspeita do covid-19, diante do que os médicos entenderam se tratar de um estado clínico propício ao vírus. Gilberto também atualizou as informações do coronavírus em São José, informando que na manhã desta quarta, havia sido feita uma nova notificação de suspeita no município. E que os números atuais, seriam no total de 08 casos notificados com suspeita, sendo que 06 já foram negativados, estando 02 em espera do resultado e nenhum confirmado.

Imagens reproduzidas de Grupos de WhatsApp

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.