Miguel Pereira: Paciente de São José internado no CTI recebe alta médica

O paciente de São José do Vale do Rio Preto que foi transferido de helicóptero no último dia 15, para o Hospital Municipal Luiz Gonzaga, com suspeita de covid-19, recebeu alta nesta quinta-feira dia 23.

Segundo informações da imprensa local de Miguel Pereira, após diversos dias isolados e em tratamento, dois pacientes receberam alta na unidade hospitalar nesta quinta, totalizando três pacientes liberados até o momento.

O primeiro paciente a receber alta foi uma mulher, que foi diagnosticada com coronavírus e na manhã do último dia 18, recebeu alta após ficar internada em isolamento. O segundo paciente é um morador do próprio município de Miguel Pereira, e o terceiro é morador de São José.

Não foram divulgados as atualizações do estado clínico dos dois últimos pacientes liberados. Principalmente o relacionado ao paciente de São José. Segundo amigos próximos do riopretano, ele teria dado negativo no teste do covid-19, apresentando ser um possível caso de dengue hemorrágica. As informações ainda não foram confirmadas oficialmente, nem pelas autoridades e nem por familiares.

Porém, uma postagem no facebook de uma funcionária do Hospital de Miguel Pereira, vem causando conflito de informações. Na publicação ela escreveu que o paciente “venceu o vírus”, dando a entender que se tratava do covid-19 e não da dengue, criando a suspeita de que as informações divulgadas pelas autoridades à população não estavam sendo transparentes.

O prefeito de Miguel Pereira, André Português, publicou um boletim nesta quinta-feira, onde apresentou os dados locais, e citou a respeito das altas médicas concedidas no Hospital Municipal. A única informação divulgada, relacionada à São José, é que o paciente foi bem cuidado na unidade hospitalar. Não foi citado detalhes a respeito do resultado do teste; se foi negativado ou teve confirmada a suspeita para covid-19. E nem detalhes sobre qual situação clínica ele realmente se encontrava.

O chefe do Executivo ainda destacou ter recebido uma ligação do prefeito de São José, Gilberto Esteves, que agradeceu pelo atendimento dado ao paciente riopretano.

Matérias atualizada às 23h

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!