São José: Duas servidoras públicas confirmam estar com covid-19; 10 funcionários do HMST são afastados com suspeita

Na tarde desta segunda-feira dia 27, diante de várias informações dando conta de mais casos positivos no município de São José do Vale do Rio Preto, solicitamos a confirmação oficial ao prefeito Gilberto Esteves; para sabermos se haveria algum boletim extra, ainda nesta segunda, para oficializar algum novo dado, ou até mesmo, desmentir qualquer informação que não fosse verdadeira.

Indagamos sobre os dois casos que se apresentaram, sendo divulgados pelas próprias servidoras públicas, como casos positivos via teste rápido. Em resposta, o chefe do Executivo disse que na manhã desta terça-feira dia 28, as informações serão atualizadas através do boletim epidemiológico.

Uma das servidoras, que é funcionária do HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha, confirmou que fez o teste rápido nesta segunda, e que os primeiros sintomas compatíveis com o covid-19, começaram a se apresentar “há uma semana”.

Não conseguimos mais detalhes sobre o caso da outra servidora que também confirmou que o teste rápido deu positivo.

Até o início da noite desta segunda, conseguimos confirmar com a unidade hospitalar, que mais 02 casos deram positivos para covid-19 através do teste rápido, e que 10 servidores do HMST, dentre eles, funcionários dos setores de limpeza, enfermaria e parte técnica de enfermagem, estão com suspeita, onde foram suspensos do trabalho, mediante atestado médico, para ficarem de quarentena pelos próximos 14 dias.

Um dos casos positivos se refere a servidora que confirmou em seus grupos de amigos estar com covid-19. Ela trabalha até então, na direção da unidade hospitalar. Já a outra servidora, trabalha na assistência social do município. Ambas estão de recolhimento social domiciliar. Em contato com nossa redação, nos foi passado que a servidora do hospital passa bem, e que seu quadro é estável.

Fomos informados que existe uma grande preocupação dos funcionários, com a possibilidade do vírus continuar fazendo vitimas dentro da unidade hospitalar.

Diante dos novos números, o prefeito deve oficializar as informações na manhã desta terça-feira, através do boletim epidemiológico, como nos informou que estaria fazendo.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!