São José: Novo boletim epidemiológico; e filas gigantes no Centro da cidade em dia pagamento

Nesta segunda-feira dia 27, o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, divulgou mais uma atualização do boletim epidemiológico, referente a situação do casos de covid-19 no município. Segundo a estatística, os números divulgados se mantem os mesmos desde último domingo dia 26, onde totalizam 12 casos notificados. Dentre esses, 06 já tiveram resultados negativos, 05 continuam aguardando a conclusão dos testes, e 01 caso confirmado.

Começou a valer nesta segunda, após a confirmação do primeiro caso positivo para covid-19 na cidade, a edição do novo decreto municipal, fechando o comércio com restrições, pelo período inicial de 15 dias. Confira matéria a respeito.

Mesmo com as orientações de restrições e também de recolhimento social, foram registradas no Centro da Cidade, na manhã desta segunda, filas gigantes na única unidade lotérica e também nas agências bancárias. O motivo, provavelmente, por conta de ser dia de pagamento para uma parte dos beneficiados do auxílio emergencial, com data de nascimento nos meses de janeiro e fevereiro.

Segundo apurado, as duas filas registradas, seriam para assuntos diferentes. Uma para pagamento de contas e outra para o recebimento do benefício. Em alguns casos apontados, estar nas filas, praticamente é uma necessidade para sanar a situação de emergência em casa.

Sobre a questão do uso de máscaras, o prefeito Gilberto Esteves determinou somente a obrigatoriedade para as pessoas que fazem atendimento ao público, incluindo funcionários de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços com funcionamento autorizado. Já para a população em geral, na circulação em ruas, calçadas e demais ambientes coletivos é recomendada e, sendo possível, deve ser colocado em prática. Podendo através de decreto, se tornar obrigatório, conforme as circunstâncias forem apontando.

Na questão das barreiras sanitárias, tão solicitadas por parte da população riopretana, o prefeito afirmou à nossa reportagem que a partir desta terça-feira dia 28, as mesmas serão instaladas nas divisas do município – em Rio Bonito e Poço Fundo – restando apenas alguns ajustes finais para a implementação de mais essa medida. Segundo o chefe do Executivo, 18 servidores estiveram passando por um treinamento para estarem trabalhando nesses barreiras, nos plantões de 12 por 36 horas.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!