Eleições 2020: Quem completa 16 anos até a data da eleição pode tirar o título para votar este ano

Jovens que completam 16 anos até a data do primeiro turno das eleições municipais, em 4 de outubro, já podem votar. Para isso, basta que solicitem o alistamento (primeira via do título) até o próximo dia 6, data do fechamento do cadastro eleitoral. Facultativo para quem está na faixa etária de 16 a 18 anos, o alistamento deve ser requerido por meio do Título Net, o formulário de atendimento disponível no site do TRE-RJ. O requerente recebe um número de protocolo, por meio do qual ele pode acompanhar o pedido.

Deverão ser anexados ao formulário digital o documento oficial de identificação (frente e verso), o comprovante de residência recente e a fotografia nos formatos JPG, PNG ou PDF e em estilo selfie, do requerente, segurando, ao lado de seu rosto, o documento oficial de identificação. Não é permitido foto com qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão do rosto, tais como óculos, bonés e gorros. A carteira nacional de habilitação não é aceita como documento oficial de identificação para tirar a primeira via do título.

Fonte: TRE-RJ

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!