São José: Paciente com suspeita de covid-19 é transferido para Valença com agravo em seu quadro clínico

Na tarde desta quarta-feira dia 29, mais um paciente que estava internado no HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha, de São José do Vale do Rio Preto, com suspeita de covid-19, foi transferido para a unidade hospitalar de Valença.

O paciente em questão é um homem de 39 anos, que apesar de ter dado negativo no teste rápido para covid-19, seu quadro clínico apresentava agravo. O paciente estava tendo dispneia, ou seja, respiração difícil ou ofegante, tendo muita falta de ar, com a saturação no oxigênio se mantendo normal e fora do aparelho, caia muito.

Diante desse quadro, o paciente foi transferido de helicóptero para uma CTI de outra unidade hospitalar no município de Valença.

Com a transferência de mais esse paciente, o município tem ao todo 04 pacientes transferidos para outros hospitais com suspeita. Os três primeiros estão em uma unidade hospitalar de Vassouras. O prefeito afirmou esses dados durante entrevista nesta quarta-feira. Segundo o chefe do Executivo, todos os pacientes que deram positivo através do teste rápido para covid-19, não estão internados. E sim, em recolhimento domiciliar.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!