São José: Prefeito atualiza números da covid-19 e fala sobre barreiras sanitárias no município

Na manhã desta quarta-feira dia 29, o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, acompanhado da enfermeira Luciana, informaram sobre as medidas de enfrentamento adotadas pela municipalidade, bem como deram dicas de prevenção e uso correto de máscaras e demais meios de higiene pessoal e coletiva, além de atualizarem os dados dos casos da covid-19 no município.

Segundo divulgado, são 16 casos notificados. Dentre esse total, 06 já foram negativados, 03 estão confirmados e 07 seguem aguardando pelo resultado dos testes, que foram encaminhados para o LACEN – Laboratório Central do Rio de Janeiro.

Gilberto destacou que dentre os casos que deram positivos, nenhum está internado, estando todos de recolhimento domiciliar monitorado.

Durante entrevista, o prefeito disse que existe até a manhã desta quarta-feira, 03 pacientes transferidos com suspeita para uma unidade hospitalar do município de Vassouras.

Na questão das barreiras sanitárias, o chefe do Executivo disse que já estão implantadas nas localidades de Jaguara e próximo do DPO da Polícia Militar, na região central da cidade. O prefeito disse que pela sua vontade era que fossem instaladas nas divisas do município, mas que a decisão foi tomada mediante maioria de votos dos membros do Comitê de Crise.

As medidas adotadas nas barreiras sanitárias, segundo informado pela enfermeira Luciana, não é a mesma adotada, por exemplo, em Teresópolis, que tem servido para impedimento da entrada de pessoas na cidade. A barreira sanitária em São José, será para captar as pessoas assintomáticas, que tenham temperatura corporal acima dos 37.8 graus.

Segundo informado, quem apresentar temperatura corporal acima desse limite, será encaminhado para os pontos designados de apoio e receberá atendimento específico.

Quanto ao uso das máscaras, o prefeito disse que não estará decretando essa obrigatoriedade. Apenas estará aconselhando o seu uso, de forma facultativa.

Sobre as filas que andam registrando um alto número de pessoas, o prefeito disse que a responsabilidade de controle e orientação, é exclusivamente do correspondente ou agente bancário, que deverão adotar as devidas providências necessárias para evitar aglomerações.

Confira o vídeo do boletim epidemiológico desta quarta-feira

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!