Petrópolis: Moradora de São José com covid-19 sai da UTI após melhora no quadro clínico

Uma moradora de São José do Vale do Rio Preto, recebeu alta da UTI do Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, após ficar 35 dias dias internada.

Segundo informado, inicialmente, pela própria mãe da paciente, ela teve dois atendimentos médicos em São José, e em nenhum dos casos, chegou a ser notificada com suspeita no município riopretano. Após ser medicada, e seguir para monitoramento em casa, a paciente não teve melhoras em seu quadro clínico, onde a família optou por direcionar o atendimento em uma unidade hospitalar de Petrópolis.

Conforme a mãe explicou em áudios pelo whatsapp, o primeiro teste feito no município petropolitano, deu negativo. Após ser diagnosticada com uma grave pneumonia e tendo sua condição agravada, sem conseguir respirar, havendo a necessidade de depender de aparelhos, um novo teste foi feito, e neste, havia dado positivo para a covid-19.

A riopretana de 52 anos de idade, precisou passar por uma traqueostomia – que é um procedimento cirúrgico realizado para possibilitar a entrada de oxigênio em situações em que a passagem de ar está obstruída. A paciente segue se recuperando no quarto normal do hospital.

O caso em questão não foi contabilizado em São José. Como os testes foram feitos em Petrópolis, o caso da paciente foi registrado como positivo no município petropolitano.

(Imagem: Reprodução InterTV)

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!