RJ: MP cumpre mandados por fraudes em compras de respiradores; Ex-subsecretário de Saúde do Rio é preso

O Ministério Público Estadual fez hoje (7) uma operação para prender cinco acusados de fraudes no processo de aquisição de ventiladores/respiradores pulmonares pela Secretaria Estadual de Saúde. O equipamento é essencial para tratar casos mais graves da covid-19 nos hospitais fluminenses.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A investigação identificou a existência de uma organização criminosa estruturada para obter vantagens nas compras emergenciais de equipamentos, que são feitas com dispensa de licitação.

O MP informou que o processo está correndo sob segredo de justiça e, por isso, não pode dar detalhes da operação.

O ex-subsecretário executivo de Saúde do governo do estado, Gabriell Neves, é um dos que foi preso nessa operação. Neves foi exonerado pelo governador Wilson Witzel no dia 20 de abril por suspeita de irregularidades. Os contratos investigados pelo MP somaram R$ 1 bilhão, entre respiradores, máscaras e testes rápidos comprados sem licitação.

Fonte: Agência Brasil

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!