São José: Nova lei municipal irá fiscalizar o tráfego de pessoas e veículos através das barreiras sanitárias

Atendendo a um clamor popular, a nova lei municipal, pulicada no Diário Oficial desta terça-feira dia 12, pela prefeitura de São José do Vale do Rio Preto, a de nº 2.221 de 12 de maio, passará a disciplinar o tráfego de pessoas e veículos no município, através da implantação de barreira sanitária.

Segundo a publicação, fica permitido a criação das barreiras sanitárias, sejam elas fixas ou móveis, com o intuito de impedir a proliferação da covid-19.

As barreiras propostas nessa nova lei municipal, deverão preferencialmente ser implementadas nos locais de divisa do município. Ou seja, não haverá obrigação dessas barreiras serem nos locais que a população pede que sejam realmente instaladas. Anteriormente, o prefeito havia dito que era sua intenção colocá-las no Poço Fundo e no Rio Bonito, mas que foi voto vencido pelos demais membros do Comitê de Crise, que optaram por instalar as barreiras atuais, nas localidades de Jaguara e Novo Centro. Sobre as novas atribuições dessas barreiras, não foi divulgado quais os locais e nem horários de funcionamento.

As barreiras atuais, que tem funcionado a partir das 09h e encerrado próximo das 18h, conforme registro dos próprios moradores, somente fazem a medição de temperatura corporal. Em contato com nossa redação, um dos plantonistas, afirmou que os horários de funcionamento das barreiras em São José, vão de 08h às 20h, de segunda a domingo. E que realmente, em alguns dias aconteceram atrasos no início das ações. Mas, que a equipe vem buscando cumprir exatamente os horários estipulados.

Quanto a nova lei, caberá as autoridades a função de efetuar avaliação e análise de conveniência do ingresso de veículos oriundos de cidades vizinhas, em que já tenham sido identificados casos de contágio pelo coronavírus e determinar que os mesmos sejam higienizados.

Também ficarão impedidos de ingressarem em São José, pessoas com quadro de febre ou outros sintomas característicos da covid-19, devendo as mesmas serem orientadas a procurar uma Unidade de Saúde de seu município de origem.

A lei sancionada é uma indicação dos vereadores Lucas Rabello, Marcelo Neves, Renilda Pereira, Adriano Martins, Fábio Guerra e Cláudio Ramos.

Imagem: Reprodução das Redes Sociais

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!