Petrópolis: Prefeitura cassa alvará de funcionamento de restaurante em Itaipava

A prefeitura de Petrópolis divulgou nesta segunda-feira dia 18, que três bares foram multados em R$ 800 reais, na última sexta-feira dia 15, por descumprirem os decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus. Segundo informado, os estabelecimentos ficam localizados na Rua General Osório, no Centro da cidade; Rua Teresa; e Rua Santo Antônio, no Alto da Serra.

De acordo com o decreto municipal de nº 1.103, de 21 de março, está proibido o funcionamento deste tipo de estabelecimento. A norma foi editada para impedir aglomerações, como forma de combate ao coronavírus. No entanto, fiscais de Posturas flagraram clientes no interior dos três estabelecimentos consumindo bebidas alcoólicas. Além da autuação, ambos foram intimados a manter as portas fechadas.

Outra restrição é para salões de cabeleireiro. Um estabelecimento aberto na Rua Alfredo Schilick, no Chácara Flora, também foi multado em R$ 800 reais, e deverá manter as portas fechadas. Em caso de reincidência, a autuação será com valor em dobro.

A fiscalização vem mobilizando equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Procon. Desde meados de março, 57 lojas de comércio não essencial receberam intimações para manter as portas fechadas e outras 24 foram notificadas por provocar aglomerações. Conforme divulgado, são 81 estabelecimentos no total. Até a última sexta, foram aplicadas 42 multas por causa dessas irregularidades.

Em outra operação nesse final de semana, após receber denúncias da população e comprovar através de registros nas redes sociais que o estabelecimento Pietro Santi Dinner Club, localizado no distrito de Itaipava, estava promovendo um evento com aglomeração de pessoas, a prefeitura cassou o alvará de funcionamento do local. O estabelecimento desrespeitou os decretos municipais que só permitem a abertura de serviços considerados como atividades essenciais.

Confira um dos vídeos:

Conforme as denúncias recebidas pelos órgãos de defesa do consumidor e fiscalização de posturas no fim da tarde deste domingo, a aglomeração aconteceu durante toda a noite deste sábado dia 16, e madrugada do domingo.

Com informações da Prefeitura de Petrópolis

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!