Direitos do Trabalhador: Governo Federal lança canal online para denúncias trabalhistas

A Secretaria de Trabalho lançou um novo canal online de denúncias trabalhistas. Trata-se de mais um produto do programa de transformação digital do governo federal com o objetivo de desburocratizar serviços que antes só eram oferecidos de modo presencial.

Com o novo canal, o trabalhador não precisa mais ir a uma das unidades das Superintendências Regionais do Trabalho do Ministério da Economia para registrar uma reclamação. Assim, o serviço reduz custos e melhora a gestão pública, já que servidores que atuavam no atendimento presencial poderão ser deslocados para realizar outras atividades.

O canal pode ser usado para denúncias, reclamações e registro de irregularidades trabalhistas. É preciso apenas cadastrar o CPF e uma senha na área de acesso ao portal.

Não é possível fazer denúncia anônima, mas os dados do denunciante são sigilosos e não serão divulgados. O tempo estimado para realizar uma denúncia trabalhista é de cerca de 15 minutos.

Vale lembrar que, no caso de denúncia de trabalho análogo ao de escravo, não é exigida a identificação do denunciante.

Para saber mais acesse o site trabalho.gov.br.

Fonte: Agência Brasil

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!