Eleições 2020: Reunião virtual com chefes de cartório de doze municípios discute preparativos do pleito municipal

Nesta quinta-feira (21), o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Luís dell’Orto, realizaram o sexto de uma série de encontros virtuais semanais com chefes de cartório, com o objetivo de discutir a organização do pleito municipal deste ano. Dessa vez, a videoconferência reuniu os responsáveis pelas zonas eleitorais de Areal, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Três Rios e Vassouras.

“Cada participante teve a oportunidade de expor suas preocupações e sugestões para a organização do próximo pleito, segundo as peculiaridades de cada município. Foi um encontro muito proveitoso”, conta o chefe da 196ª ZE de São José do Vale do Rio Preto, Rodolfo Rocha. Entre os assuntos abordados estavam a cessão de policial militar para o trabalho de fiscalização da propaganda eleitoral, convênios com órgão públicos para a cessão de servidor para auxílio na preparação das eleições e fornecimento de auxílio-alimentação aos voluntários. Os servidores também manifestaram preocupação sobre as dificuldades na convocação de mesários em meio à pandemia.

Também participaram da reunião o coordenador estadual da fiscalização da propaganda eleitoral no Rio, juiz Luiz Márcio Pereira, a diretora-geral, Adriana Brandão, a chefe de gabinete da Presidência, Eneida Salazar, o secretário da Vice-Presidência e Corregedoria, Bruno Andrade, o assessor especial da Presidência, Jorge Henrique Batalha, o coronel Luiz Otávio Odawara, a coordenadora de assuntos jurídicos da VPCRE, Eline da Silva, a assessora de Planejamento de Eleições, Patrícia Ferraro, e sua assistente, Juliana Doro.

Descrição da imagem: tela de computador com o fundo preto, onde vê-se vinte e quatro pequenos retângulos. Em cada retângulo está um dos participantes da videoconferência

Fonte: TRE-RJ

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!