Teresópolis: Prefeitura é autorizada a liberar o delivery varejista na cidade

A Prefeitura de Teresópolis foi autorizada a liberar o delivery varejista, ou seja, a entrega domiciliar de produtos em diversos ramos.

Conforme decisão judicial da 1ª Vara Cível de Teresópolis, a partir desta terça-feira, 26, está novamente liberado o Delivery do Varejo no município. A decisão foi deferida após pedido reconsideração feito pelo Prefeito Vinicius Claussen, por meio da Procuradoria Municipal. A liberação foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta segunda, 25, por meio do decreto 5.297/2020.

Os comerciantes que realizam esse tipo de serviço devem estar atentos às medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus, como, por exemplo, a emissão e fixação do Alvará COVID-19 em local visível no estabelecimento.

“Apresentamos nosso plano de retomada das atividades econômicas para o Judiciário e conseguimos mostrar que a Prefeitura propõe uma flexibilização responsável, escalonada e com critérios bem definidos. O delivery do varejo está liberado mediante o comprometimento dos comerciantes que oferecem o serviço de entrega domiciliar de seguir as normas determinadas em decreto e enumeradas no Alvará COVID”, destacou o Prefeito.

O delivery do varejo é todo e qualquer comércio do município que ofereça aos clientes a opção de comprar sem precisar sair de casa. Floriculturas, lojas de roupas, calçados e eletrônicos são exemplos de atividades do comércio no varejo. A compra deverá ser feita através das redes sociais, sites, telefone, WhatsApp e o comércio entregará na residência do cliente.

Com informações da AsCom PMT

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!