Petrópolis: Prefeito adia para 15 de junho a reabertura de atividades da linha amarela

O prefeito Bernardo Rossi anunciou há pouco no seu perfil no facebook que a reabertura das atividades da onda amarela foi adiada para o dia 15. Na nota, ele disse que está atendendo um pedido dos ministérios públicos Estadual e Federal para que o intervalo de flexibilização seja de 14 dias. Nesta tarde, o prefeito tem uma reunião com representantes do MPE e MPF para tratar do enfrentamento à pandemia do Covid-19.

Na postagem, o prefeito ressalta que o espaçamento maior entre as fases de reabertura vai permitir um panorama mais completo de como a doença está circulando no município a partir da abertura das atividades da linha branca, que aconteceu na segunda-feira (1). “Nossa preocupação é também proteger a economia da nossa cidade, porque se a doença sair do controle, as consequências econômicas podem ser ainda mais desastrosas. Com planejamento e responsabilidade vamos avançar no combate ao coronavírus em Petrópolis”, postou o prefeito.

Bernardo Rossi já havia acatado um pedido dos ministérios públicos Estadual e Federal na semana passada, quando baixou de 90% para 80% a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como base para a flexibilização das atividades econômicas. Os órgãos pediram que, caso chegasse a 80% de ocupação, a Prefeitura adotasse medidas mais rígidas, entre elas o lockdown.

No dia oito, seriam autorizados a funcionar comércio ambulante; agência de publicidade; lojas de vestuário, acessórios, calçados e afins; comércio de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos; imobiliária; lojas de equipamentos de informática; escritório de contabilidade, advocacia e congêneres; joalheria e relojoaria; agência de turismo; estúdio de pilates/massagem e fisioterapia (com atendimento individualizado) e salão de beleza e barbearia.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!