Petrópolis: Deputado que disse que Covid-19 ‘idiotiza’ pessoas confirma que testou positivo para coronavírus

O deputado federal Daniel Silveira (PSL), de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, publicou nas redes sociais neste domingo (7) uma mensagem confirmando que testou positivo para o coronavírus. Segundo o deputado, ele não apresenta sintomas da Covid-19.

Na publicação, o deputado disse que vai manter o isolamento social recomendado pelos médicos.

Em maio, o deputado causou polêmica ao declarar que a Covid-19 não adoece as pessoas, mas que a doença “idiotiza” as pessoas.

A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais depois que ele foi abordado em um supermercado em Petrópolis por não estar usando máscara, descumprindo um decreto municipal.

“As pessoas não estão mais doentes. As pessoas não adoecem com o coronavírus, na verdade, ele idiotiza. O poder do coronavírus é idiotizar as pessoas”, disse o deputado no vídeo.

Na época, o deputado ainda criticou atitudes que visam prevenir o coronavírus, contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

“Cê (sic.) tá em casa, cê se tranca na porcaria da casa, sanitiza a casa toda, usa álcool 70, álcool 70 de hora em hora, bota luva, bota máscara, não respira mais nenhum tipo de microrganismo, não troca mais microrganismo, não tem contato social, você não pisa mais no chão de terra, você não faz mais nada”.

Em contato com a assessoria do deputado para saber quando foi realizado o teste para Covid-19, qual tipo de teste foi realizado, por qual motivo o deputado fez o teste, já que não está com sintomas e se algum familiar também testou positivo, o mesmo não retornou até as 12h30 desta segunda-feira (8).

Fonte: G1

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!